quarta-feira, 20 de novembro de 2013

A Filha dos Mundos

Andei a vasculhar o velho baú. Andava à procura de umas fotografias de uma viagem que fiz há uns anos a Barcelona. Acabei por encontrar algo melhor: um portal para o mundo de Inês Botelho. A Filha dos Mundos é apenas o primeiro livro da saga O Ceptro de Aerzis, uma trilogia que conta a história de um mundo paralelo habitado por elfos através das aventuras de três mulheres que tomaram o trono e cuja missão é a protecção deste reino fantástico.
A Filha dos Mundos conta a História de Ailura, uma mulher cuja infância, como todas as infâncias é repleta de fadas, elfos e duendes, mas que é confrontada com a realidade de que estes existem de facto quando é levada para o seu mundo, o mundo de onde na verdade descende também.
Este sempre foi, depois de Harry Potter e d'As Brumas de Avalon, uma das minhas sagas favoritas. a forma como Inês Botelho faz uso da narrativa e dos diálogos, juntamente com as personagens encantadoras e independentes que criou - já para não dizer que deve ter sido das primeiras autoras a utilizar uma personagem do sexo feminino para o papel de A Escolhida - justificam plenamente por que é que as obras desta autora foram incluídas na Colecção Novos Talentos da Gailivro. Para quem ainda não leu nenhuma obra dela, aconselho-a vivamente. No meu caso, vou reler.

Austen

Sem comentários:

Enviar um comentário